As Sequoias Gigantes {ou a Floresta Encantada}

O parque Nacional das Sequoias Gigantes está localizado ao sul de Yosemite, aos pés da Sierra Nevada, na região central da California. 

Passamos um dia no parque depois de percorrer parte da Highway 1 na costa da California. 

Para explorar a região, nos hospedamos em Visalia, que é uma cidade pequena, mas que serviu de excelente base para hotel (ficamos no Marriott at the Convention Center) e uma seleção razoável de restaurantes para o jantar. 

A partir de Visália, são aproximadamente 80km até a porta de entrada do National Park. É super interessante observar com uma paisagem vai mudando quando você viaja até o Parque Nacional das sequoias.

As árvores milenares, algumas com mais de 2000 anos, são majestosas. No caminho para chegar a "floresta encantada" é um espetáculo em si - comeca em uma cadeia de montanhas semiáridas e vai morro acima por uma estradinha bastante sinuosa. Depois de uns 10 Km finalmente se chega ao platô onde a paisagem muda abruptamente: do rochoso e semi-árido passa para pinheiros e sequoias gigantescas verdinhas e muito vivas! Não tem como não se sentir impactado pelas sequoias que se impõe majestosamente por todos os lados silenciosamente e ao mesmo tempo enviando uma mensagem poderosíssima de resiliência e paz.



Dentro do parque há um pequeno museu no qual fica uma estação de ônibus com onibus para os pontos de camping, alojamento e outros pontos de interesse dentro do parque. Há opções de trilhas para fazer a pé mas dá para cobrir os pontos de parada principais em 1 dia dirigindo pelo parque. 

Dica: garanta que o tanque do carro esteja cheio antes de sair para nao passar apuros dentro fo parque, que não venda gasolina (experiência própria, passamos frio na barriga e tivemos que sair do parque pela parte Norte para encher o tanque e só depois conseguimos curtir tranquilamente). 

Para que ficar mais de um dia, deve valer a pena extender o passeio até o Parque do King Canyon, ao norte do parque das sequoias.

INFORMACOES PRATICAS:

  • O ingresso custa $20 por carro ou $10 pessoa a pé ou bike.

















Perguntas ou comentários? Compartilhe aqui no post suas experiências ou mande uma mensagem no "Fale Comigo" aqui na coluna da direita! Tentarei responder o mais breve possível.

Continue explorando o World, Surprise Me!

Data da viagem | Set.2015
Atualização | Nov.2015

No comments:

Post a Comment